Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Palavras dos Santos sobre a Oração

"A Oração é a Obra das obras."  ( São João Bosco)
"Quem reza se salva, quem não reza se condena." ( Santo Afonso Maria de Ligório)
"Deus pode ser procurado nos livros, mas só pode ser encontrado na oração." ( São Pio)
"Quem reza pouco coloca-se em grande perigo de condenação, quem não reza já está condenado e somente quem muito rezar conseguirá chegar no Triunfo do Coração Imaculado de Maria, puro e santo para receber a coroa da vitória."  ( Santa Hildegarda)
"A oração é a mais poderosa arma para nos defendermos dos inimigos de nossa salvação. Entre os meios que Jesus recomendou, deu primeiro lugar à oração. ( São Carlos Borromeu)
"São fortes as potencias do inferno, entretanto, a oração é mais forte do que todos os demônios, porque nos consegue o auxílio divino."   (São Bernardo)
"A oração aplaca a ira de Deus, porquanto Deus perdoa logo a quem com humildade lhe pede, concede todas as graças pedidas, vence todas as forças do inimigo, em resumo, transforma os cegos em iluminados, os fracos em fortes, os pecadores em santos."  ( S. Lourenço Justiniano)
"Nada há mais poderoso do que um homem que reza."  ( S. João Crisóstomo)
"Pedes e não recebes, porque tua oração foi mal feita ou sem fé, sem devoção ou desejo; ou porque pediste coisa que não se referia à tua salvação eterna, ou pediste sem perseverança."   ( S. Basílio)
"Devemos nos esforçar por rezar no começo de todas as ações."    (S. Lourenço)
"Ninguém tenha em pouca conta a oração, pois Deus não a tem em pouca conta; pois Ele ou dá o que pedimos, ou dá o que deve ser-nos mais útil." ( S. Bernardo)
"A divina misericórdia é uma fonte imensa; e nós apanhamos as graças com os vasos da confiança; quem vier com um vaso maior poderá tirar maior número de graças”, diz S. Bernardo. Mesmo se formos pecadores: “Tu não desejas tanto o perdão de teus pecados, quanto Deus deseja perdoar-te.”   ( S. João Crisóstomo)
"Deus demora em atender-nos, não por repelir as nossas orações, mas para nos tornar mais fervorosos e nos atrair para Si."   ( S. João Crisóstomo).
S. João viu as orações dos santos como incenso, oferecido pelas mãos dos anjos, e como redomas de ouro cheias de suave perfume e muito agradáveis a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário